Instrumentos de autonomia
Projeto Educativo
Formar cidadãos com uma sólida formação pessoal, social e cientifica e que desenvolvam as capacidades/competências necessárias para um bom desempenho profissional e pessoal, com autonomia e espírito crítico, com vista à integração numa sociedade em constante mudança.
in Projeto Educativo - Missão
PROJETO EDUCATIVO 2023/2026
Regulamento Interno
A Autonomia da Escola não se inicia a partir da aplicação de um normativo, antes se desenvolve no decurso de um processo de corresponsabilização.
autor desconhecido
Regulamento Interno
Anexo - Regulamento dos Cursos profissionais
Plano Anual de Atividades
O Plano Anual de Atividades (PAA) do Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira constitui um documento de planeamento e execução que define, em função do Projeto Educativo, as formas de organização e programação das atividades a desenvolver pelas diferentes estruturas (pedagógicas, de serviço, de apoio), de acordo com as necessidades e interesses dos alunos e da comunidade escolar.
in Plano Anual de Atividades
Documentos orientadores
Projeto Curricular do Agrupamento
O Projeto Curricular de Agrupamento (PCA) procura ser uma ferramenta de trabalho e de mobilização com o objetivo de dar ao Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira uma individualidade, uma personalidade, uma identidade. Respeitando as orientações e valores presentes no Projeto Educativo, o atual Plano Curricular define as linhas orientadoras que conduzem à melhoria das aprendizagens e à promoção do sucesso escolar, tendo como base os referenciais curriculares em vigor: O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória; As Aprendizagens Essenciais; A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e os perfis profissionais/referenciais de competência.
in Projeto Curricular de Agrupamento 22/23
Projeto Curricular do Agrupamento
EQAVET
O Quadro EQAVET ao estabelecer uma compreensão partilhada entre os estados-membro sobre o que se entende por Qualidade na EFP inicial e contínua, tem uma dupla finalidade Apoiar as autoridades e os operadores na promoção e monitorização da melhoria contínua dos sistemas e das ofertas de EFP e potenciar a sua atratividade. Concretizar a convergência europeia na EFP através da promoção da transparência das qualificações, da mobilidade dos alunos/formandos e trabalhadores e da ALV e potenciar a mobilidade sectorial, nacional e internacional num mundo globalizado.
in Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009

DOCUMENTO BASE

RELATÓRIO OPERADOR

Plano de Ação

Relatório de Verificação

relatório coordenador dos diretores de curso 22/23

Relatório coordenadora de diretores de turma do ensino profissional 22/23
PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DIGITAL DA ESCOLA (PADDE)
Visão

Preparação do agrupamento para enfrentar os desafios e mudanças inerentes a uma transição digital global, garantindo uma maior igualdade, equidade e inclusão dos alunos. Capacitação digital como um pilar da organização educativa. Transformação digital do agrupamento, em linha com as orientações europeias e com o desafio de transformação e inovação na educação. Criação e operacionalização de estratégias integradas para o desenvolvimento e reforço de competências digitais, com vista à materialização de objetivos e metas e implementação de medidas potenciadoras de sucesso e inovação.

in PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DIGITAL DA ESCOLA
PADDE 2023/2024