Área Reservada

Órgãos

Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira

Órgãos de Gestão

“A administração e gestão dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas é assegurada por órgãos próprios, aos quais cabe cumprir e fazer cumprir os princípios e objetivos referidos nos artigos 3.º e 4.º do presente decreto-lei.”

in Diário da República, 1.ª série — N.º 126 — 2 de julho de 2012 (Decreto-Lei n.º 137/2012)

Conselho Geral

“O conselho geral é o órgão de direção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade da escola, assegurando a participação e representação da comunidade educativa, nos termos e para os efeitos do n.º 4 do artigo 48.º da Lei de Bases do Sistema Educativo.”

in Diário da República, 1.ª série — N.º 126 — 2 de julho de 2012 (Decreto-Lei n.º 137/2012)

Composição:

Alunos:
Joana Lopes
Simão Castro

Pessoal Docente:
Sérgio Aguiar (Presidente)
Paulo Cristino
Paula Santiago
Madalena Costa
Cláudia Sanches
Paula Silva
Susana Costa
Maria Lima

Pessoal Não Docente:
Alexandra Alves
António Silva

Pais e Encarregados de Educação:
Marisa Araújo
Isabel Costa
Vânia Costa
Ivo Maia

Representantes do Município:
Gil Ferreira
Fernando Leão
Filipe Coelho

Representantes das entidades:
Salete Mota – Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV)
Paulo Santos – Associação Empresarial do Concelho de Santa Maria da Feira (AE Feira)

Diretora do agrupamento:
Júlia Campos

Deliberações

Avaliação da Diretora

Arquivo de Documentos

Direção

“O diretor é o órgão de administração e gestão do agrupamento de escolas ou escola não agrupada nas áreas pedagógica, cultural, administrativa, financeira e patrimonial.”

in Diário da República, 1.ª série — N.º 126 — 2 de julho de 2012 (Decreto-Lei n.º 137/2012)

 

Composição:

 

 

Júlia Campos (Diretora)

 

 

 

 

Dulce Ferreira (Subdiretora)

 

 

 

 

Cristina Silva (Adjunta)

 

 

 

 

Madalena Alves (Adjunta)

 

 

 

 

Victor Costa (Adjunto)

 

 

 

 

Isabel Santiago (Assessora)

 

 

 

 

António Braga (Assessor)

 

 

 

Conselho Administrativo

“O conselho administrativo é o órgão deliberativo em matéria administrativo -financeira do agrupamento de escolas ou escola não agrupada, nos termos da legislação em vigor.”

in Diário da República, 1.ª série — N.º 126 — 2 de julho de 2012 (Decreto-Lei n.º 137/2012)

Júlia Campos (Diretora)

Dulce Ferreira (Subdiretora)

Joaquina Ferreira (Coordenadora Técnica)

Conselho Pedagógico

“O conselho pedagógico é o órgão de coordenação e supervisão pedagógica e orientação educativa do agrupamento de escolas ou escola não agrupada, nomeadamente nos domínios pedagógico -didático, da orientação e acompanhamento dos alunos e da formação inicial e contínua do pessoal docente.”

in Diário da República, 1.ª série — N.º 126 — 2 de julho de 2012 (Decreto-Lei n.º 137/2012)

Composição:

Júlia Campos (Presidente)

Maria de Lurdes Almeida (Coordenadora do Pré escolar)

Ana Paula Almeida (Coordenadora do 1º ciclo)

Carlos Maduro (Coordenador de Departamento de Línguas)

Rosário Amorim (Coordenadora de Departamento de Ciências Sociais e Humanas)

José Domingos Henriques (Coordenador de Departamento de Matemática e Ciências Experimentais)

Idalina Ferreira (Coordenadora de Departamento de Expressões)

Graça Campos (Coordenadora do Departamento da Educação Especial)

Ana Paula Barros (Coordenadora dos Diretores de Turma do Ensino Básico)

Rute Barros (Coordenadora dos Diretores de Turma do Ensino Secundário)

José Carlos (Coordenador dos Diretores de Turma do Ensino Profissional)

António Braga (Coordenador dos Cursos Profissionais)

 Isabel Santiago (Coordenadora de Projetos/Clubes)

Teresa Andrade (Coordenadora do PAA)

Ana Isabel Cruz (Coordenadora das Bibliotecas Escolares)

Fernandina Pereira (Coordenadora da Estratégia da Educação para a Cidadania)

 Maria Cristina da Silva Almeida (Coordenadora dos Serviços de Psicologia e Orientação)

Documentos:

Regimento do Conselho Pedagógico (informação em atualização)

Parcerias

As parcerias funcionam como uma estratégia educativa com vista à otimização do papel da escola no desenvolvimento dos seus alunos, docentes e não docentes.
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