Sessão de autógrafos CD Feirense – EB2/3 Prof. Dr. Carlos Alberto Ferreira de Almeida

No passado dia 17 de abril, Olamide Shodipo e Pedro Mateus visitaram a EB 2/3 Prof. Dr. Carlos Alberto Ferreira de Almeida e foram acolhidos com enorme euforia.

Distribuíram autógrafos, bilhetes para o jogo, sorrisos e fotos com os nossos alunos.

Obrigada CD Feirense!

São sempre Bem Vindos à nossa escola!

SessAutogrf_CDFeirense_EB23FA_01
SessAutogrf_CDFeirense_EB23FA_00
SessAutogrf_CDFeirense_EB23FA_03
SessAutogrf_CDFeirense_EB23FA_02

Novos materiais e profissões do futuro

No passado dia 16 de abril realizou-se pelas 10.40 horas no auditório da Escola Secundária de Santa Maria da Feira uma palestra sobre o tema: "Novos materiais e profissões do futuro" com a presença do professor João Tedim e da Eng.ª Mónica Faria, do departamento engenharia de materiais da Universidade de Aveiro. O público alvo foram os alunos das turmas de física e de química do 12º ano, tendo estes também recebido brindes e informações do curso de engenharia de materiais da UA.

Os dinamizadores consideram a atividade muito importante para os alunos, em virtude de esta fornecer informações que podem ser úteis no processo de escolha de um curso para  prosseguimento de estudos no ensino superior.

palestra UA 01
palestra UA 02

Futsal Juvenil Masculino Escola Secundária de Santa Maria Feira, Vice Campeã Regional Entre Douro, Vouga e Tâmega. A Lotaria dos Penalties decidiu o título.

Parabéns a todos os rapazes, pela excelente prestação competitiva, demonstrado nesta "Final Four", realizada no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.

Na meia-final, a Escola Secundária da Feira venceu por (6-4) a Escola Secundária de Felgueiras.

Na emotiva e dramática final, com a Escola Sec. Prof. Dr. Flávio Pinto Resende (Cinfães), registou-se um empate (4-4), no período regulamentar. A decisão do título realizou-se através da marcação de grandes penalidades, tendo a escola de Cinfães vencido por 6-5.

No final realizou-se a tradicional entrega de medalhas aos participantes.

FutSal_Juv_Masc_VCR_01
FutSal_Juv_Masc_VCR_02

Futsal Juvenil Feminino Escola Secundária de Santa Maria Feira, Vice Campeã Regional Entre Douro, Vouga e Tâmega.

Parabéns a todas as meninas, pela excelente prestação competitiva, dedicação, entusiasmo e desportivismo demonstrado nesta "Final Four", realizada no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.

Na meia-final venceram a Escola Sec. Prof. Dr. Flávio Pinto Resende (Cinfães) por 4 bolas a uma.

Na final emotiva, deram excelente réplica à fortíssima equipa da Escola Sec. do Marco de Canaveses, perdendo por 4 bolas a duas, conquistando também o apuramento para a fase Nacional.

FutSal_Fem_VicCR01
FutSal_Fem_VicCR02

Participação na 2ª fase do Torneio Estudantil de Computação Multilinguagem de Aveiro (TECLA)

No passado dia 28 de fevereiro, a equipa formada pelos alunos Caleb Pinto e Hugo Sousa, da turma 10º L (do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos), participaram na 2ª fase do Torneio Estudantil de Computação Multilinguagem de Aveiro (TECLA - http://tecla.estga.ua.pt/), realizado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) da Universidade de Aveiro.
A equipa teve um desempenho admirável, alcançando o 16º lugar entre 360 equipas participantes a nível nacional. Este resultado demonstra não apenas o talento e dedicação dos alunos, mas também reflete o compromisso da escola em oferecer oportunidades de desenvolvimento académico e pessoal aos seus
alunos.

Parabéns!