Almoço São Valentim

No âmbito do PAA e da divulgação dos cursos profissionais de Cozinha e Pastelaria e Restaurante e Bar, as turmas do 12P e Q e 11Q, acompanhados pelos Chefs Elisabete Miranda  , Ricardo Topa e por mim , desenvolveram um almoço temático sobre o tema do "Dia dos Namorados" , onde convidaram alunos de duas turmas do 9ano , seus diretores de turma e membros da direção. Foi um momento de descoberta gastronómica, partilha de conhecimento e cursos, assim como de convívio no Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira .

Voleibol Masculino Juvenis

No dia 14 de Fevereiro a nossa equipa deslocou-se à Escola Secundária Filipa de Vilhena no Porto, para mais um jogo do Desporto Escolar.

A Equipa do Porto venceu por um tangencial 3-2.
Parabéns aos nossos campeões que tiveram uma excelente prestação!

Prof. Agostinho Pinto
IMG_20240214_164352

Corta-Mato CLDE-CAE | Entre Douro e Vouga

Corta-mato Regional em Vale de Cambra—9-2-24

O dia estava ótimo para estar em casa ou na escola. Mas o Grupo de Guerreiros (as) da escola Ferreira de Almeida e da Secundária, disseram presente, neste evento.

Todos os alunos intervenientes deram o seu máximo, em condições de máxima adversidade climatérica.

Todos foram heróis, mas alguns deles ainda foram ao pódio;

Assim, a EMA OLIVEIRA, do 12ºA, classificou-se em 1º lugar individual (repetiu o feito--1º lugar no ano transato, no mesmo escalão/género) - Juvenis femininos.

Um brilhante 2º lugar por equipas no mesmo escalão/género das alunas: EMA OLIVEIRA, ANA MARQUES, CAROLINA LANÇA E LUANA GOMES.

Os rapazes, também foram ao pódio no escalão de juvenis.

Assim, o 1º lugar, foi para o aluno DAVID MOURA do 10ºJ e o 3º lugar pertenceu ao aluno GUSTAVO FERREIRA do 10ºA.

O brilharete continuou, porque os juvenis masculinos, ainda obtiveram um 3º lugar por equipas; DAVID MOURA, ANDRÉ GOMES, GUSTAVO FERREIRA E HUGO ANDRADE.

Referir que os alunos, EMA OLIVEIRA, DAVID MOURA e GUSTAVO FERREIRA, estão automaticamente selecionados para participar no CORTA MATO nacional, a realizar no dia 9 de março em SETÚBAL.

Estes alunos foram acompanhados pelos professores, Graça Resende, Óscar Ferreira, Rui Antoninho, Agostinho Pinto e João Paulo.

O Coordenador Desporto Escolar AESMF

Prof. Óscar Ferreira