Voleibol masculino juvenis

Jogo entre a Escola Secundária de S. M. da Feira e a Escola Secundária Antonio Sérgio de Gaia.

IMG_20240207_153238
IMG_20240207_143358

Palestra Grupo Pestana

No dia 6 de fevereiro foi realizada uma palestra no auditório da Escola destinada aos alunos dos Cursos Profissionais de Restaurante/Bar e de Cozinha/Pastelaria, com um total de 6 turmas presentes. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a oferta hoteleira do Grupo Pestana a nível nacional e internacional, que conta com mais de 100 hotéis, bem como de expor eventuais dúvidas. Os palestrantes divulgaram ainda a oferta de formação em contexto de trabalho, a nível nacional para os alunos de 11ºano, e também a nível europeu para os alunos de 12º ano, bem como as condições proporcionadas aos estagiários.

Agradecemos ao Grupo Pestana  por esta interessante palestra e pelas ofertas de estágio disponíveis

palestra Pestana 1
palestra Pestana 2

Desporto Escolar Padel

Equipa de Padel da Escola Secundária de Sta M. da Feira

No dia 24 de Janeiro, realizou-se a 1ª Jornada de Padel - Desporto Escolar, nos courts do Clube Académico da Feira.
A Equipa de Padel da nossa Escola, participou nesta primeira etapa, obtendo excelentes resultados
.
Pdel

Biblioteca Escolar | Tertúlia 20-12-2023

DEZEMBRO em MOVIMENTO POÉTICO – ROUPAGENS DE INVERNO, no âmbito do Clube de Leitura da ESSMF, decorreu a 20/12, pelas 18:00.

Foi um evento ao toque de flautas e piano. Rita e Teresa Oliveira abrilhantaram-no, abrindo e fechando o espectáculo e na pausa de declamações e representações. O professor Henrique Gomes, de forma harmoniosa, acompanhou ao piano a leitura de alguns poemas.

O grupo Movimento Poético, já indispensável, regressou à nossa Biblioteca nas pessoas de Maria Mar e Casimiro Fernandes. Declamaram, perante o público de alunos, professores e encarregados de educação, belos textos sobre a época natalícia. Os dois atores revelaram uma escolha exímia nos textos, temáticas e autores, tendo em conta o público-alvo e todo o contexto para nos fazer pensar, recordar e soltar umas boas gargalhadas.

Os nossos alunos evidenciaram, este ano em maior número que no anterior, vontade de participar no Clube de Leitura e na Tertúlia. Vimo-los preparar, ensaiar as suas leituras, ouvimo-los depois ler e/ou declamar textos de autores portugueses e ingleses _dois poemas foram lidos por alunas em inglês_ e mesmo os seus próprios textos, com muito entusiasmo e dedicação. O público apreciou, em algumas atuações, verdadeiros dotes/talentos de ator.

Professores das várias áreas não faltaram, como público e/ou leitores. Aceitaram de bom grado colaborar neste evento e também eles nos surpreenderam com a sua expressividade num sério desempenho. Sentimos orgulho em todos os nossos leitores e atores. Boa vontade, empenho, expressividade, cordialidade, saber estar foram os ingredientes do sucesso deste momento de partilha de sentimentos e de cultura.

Maria de Fátima Canarias