Área Reservada

O Mês Europeu da Cibersegurança é organizado, todos os anos, pelos Estados-Membros da UE, realizando-se eventos em toda a Europa ao longo do mês de outubro. O mês de outubro é também o mês internacional das bibliotecas escolares (MIBE). Assim sendo, durante o MIBE, as bibliotecas do AESMF estão a desenvolver algumas atividades no âmbito da segurança na internet. Sendo este um assunto tão atual e premente nos nossos dias, pretende-se implementar boas práticas para a utilização do ciberespaço. Desta forma, é importante a participação de todos, pois a segurança de todos, depende de cada um de nós. Para isso, convidamos todos os alunos e Encarregados de Educação, a fazerem o download gratuito do livro “Armadilha Digital” de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães  que é, acima de tudo, um alerta para os perigos da internet e que, ao mesmo tempo, de forma didática, dá a conhecer soluções de proteção para fazer face aos riscos cibernéticos.

Neste sentido, esta ação tem como objetivo sensibilizar não só os alunos, mas também os Encarregados de Educação dos comportamentos que todos devemos ter no que respeita à segurança online, de forma a prevenir eventuais ameaças no ciberespaço.

Download gratuito do livro em: https://pub.web.sapo.io/static/2020/parcerias/APS/11/23/livros/ArmadilhaDigital.pdf