EB S João de Ver | Visita da escritora Leonor Mexia

A EB S. João de Ver recebeu a visita da escritora Leonor Mexia Kendall, que nos veio falar do "Segredo da Girafa" que nos conta a sua aventura pelo mundo da comunicação Não Violenta!

Foi uma manhã muito divertida e acima de tudo muito produtiva no campo das aprendizagens desta temática!
FB_IMG_1700838678728
FB_IMG_1700838665930

EB S. João de Ver | S. Martinho

O dia S. Martinho na EB de S. João de Ver tem sido marcado com diversas atividades. O pré-escolar teve oportunidade de ouvir a história infantil “Maria Castanha” e compreender a importância da amizade, enquanto os alunos do 1.º ciclo assistiram a um momento dinamizado pela Técnica Social do Agrupamento, Janice Santos sobre as tradições e costumes deste dia em diversos países.

Diz-se que a tradição já não é o que era, porém todos os alunos da nossa escola tiveram a possibilidade de observar a tradicional fogueira de S. Martinho e verem as famosas castanhas assadas. Foram muitas as crianças que ficaram com a cara “pintada”, um momento repleto de sorrisos, brincadeiras e caras pintadas.

Devemos enquanto escola relembrar e promover este dia, onde o espírito de solidariedade, da convivência e partilha entre os mais novos deverá estar sempre presente.

Sessão Teatro-Debate

No dia 23 de novembro, entre as 9:30h e as 11:20h, decorreu no auditório da Secundária da Feira uma Sessão De Teatro-Debate sobre "Comportamentos Aditivos#Obesessão" _ Companhia de teatro Baal 17 promovida pelo Programa Cuida-te+ e inserida no projeto PES (Promoção e Educação para a Saúde) da escola. Estiveram presentes Delegados e Subdelegados das turmas de 10ºano de escolaridade e ainda uma grande parte dos alunos das turmas 10N e 10O, que se mostraram bastante participativos e arrebatados pela atividade. Durante a referida sessão abordou-se a temática da "Sexualidade e Reprodução", opção dos alunos. Foram teatralizadas e debatidas situações deveras interessantes e do real interesse dos alunos, como, homossexualidade/heterossexualidade, femismo/machismo e feminismo, gravidez na adolescência, hierarquia do poder conjugal, assédio, entre outras... pelo que se revelou uma atividade excelente e muito apreciada pelos alunos.

teatro debate