Contratação PDPSC | lista de candidatos

Clubes e projetos

Os clubes/projetos existentes no Agrupamento pretendem complementar a formação dos nossos alunos, nas suas múltiplas vertentes, com vista à sua realização pessoal e social. Têm como objetivo ir ao encontro da comunidade educativa, não só pela prática e aprendizagens adquiridas durante a ocupação criativa dos tempos livres dos nossos alunos, mas chamando-os, de forma direta ou indireta, a participar nas atividades que provêm dos mesmos.

A partir de 25 de setembro de 2023, estão abertas as inscrições para os clubes a funcionar na escola secundária e na escola Dr. Ferreira de Almeida*:

·        Clube de leitura*

·        Clube de teatro

·        Clube de xadrez*

·        Clube do ambiente – Eco-escolas

·        Clube de programação e robótica

·        Clube vocal*

·        Clube “Ciência Viva”

Os alunos devem dirigir-se à biblioteca escolar para fazerem a sua inscrição.

Semana Europeia do Desporto 2023

Vamos comemorar o Dia Europeu do Desporto na Escola. Este ano, o dia irá ser celebrado a 29 de SETEMBRO. Na semana de 25 a 29 de setembro, os professores de Educação Física, proporcionarão uma forte interatividade, entre alunos e professores, na prática das variadas modalidades e atividades físico/desportivas..

Dia europeu Desporto2023_Easy-Resize.com

Infografia Nutrição_Sete Princípios | SETEMBRO 2023 – BEM VINDO, OUTONO

O dia 23 de setembro marca a chegada do outono, e com a chegada do outono surgem os alimentos desta época, abundante em frutas e hortícolas que deverão fazer parte da nossa alimentação. Alimentos como romã, dióspiro, laranja, abóbora e batata-doce, apresentam destaque nesta estação. Conhece todos os alimentos que marcam esta época e descobre alguns dos benefícios de cada um na infografia que se segue.

e-Nutrição nº4 - Frutas e legumes do Outono