Área Reservada

Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira

Programa Erasmus+ 2021-2027

O Erasmus+ é o Programa europeu para a educação, formação, juventude e desporto para o período 2021 a 2027 e visa potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os cidadãos, para o reforço da identidade europeia, do crescimento sustentável, da coesão social e da empregabilidade das pessoas.
Promove o trabalho das organizações no âmbito de parcerias europeias ou internacionais com um vasto leque de intervenientes públicos e privados e fomenta a partilha de conhecimento e a inovação nas áreas da educação, formação, juventude e desporto.

Objetivos:

O objetivo geral do Programa consiste em apoiar, através da aprendizagem ao longo da vida, o desenvolvimento educativo, profissional e pessoal dos indivíduos nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto na Europa e mais além, contribuindo assim para o crescimento sustentável, o emprego de qualidade e a coesão social, bem como para impulsionar a inovação e reforçar a identidade europeia e a cidadania ativa.

Objetivos específicos do programa:

• Promover a mobilidade individual e de grupo para fins de aprendizagem, assim como a cooperação, a qualidade, a inclusão e equidade, a excelência, a criatividade e a inovação a nível das organizações e das políticas no domínio do ensino e da formação;
• Promover a mobilidade para fins de aprendizagem não formal e informal e a participação ativa entre os jovens, assim como a cooperação, a qualidade, a inclusão, a criatividade e a inovação a nível das organizações e das políticas no domínio da juventude;
• Promover a mobilidade para fins de aprendizagem do pessoal da área do desporto, assim como a cooperação, a qualidade, a inclusão, a criatividade e a inovação a nível das organizações desportivas e das políticas desportivas.

A estrutura do Programa Erasmus+:

in https://erasmusmais.pt/erasmus/programa

Projetos Erasmus+ AESMF:

– Conclusão do projeto EcoMentality.
– Conclusão do projeto EICMS.
– Parceria com CMSMFEIRA – projetos de mobilidade para fins de aprendizagem de formandos e pessoal das organizações de ensino e formação profissional.
– Candidatura em parceria com escola turca.

2024/2025

– Candidatura em parceria com escola belga.

Galeria Multimédia:

Vídeo Erasmus+ 2021/2027 Portugal: https://youtu.be/1EfoQSmpUa4?si=aSKcfCc1BmUJy2q2

Galeria de fotografias

img-1
img-2
img-3
img-4
img-5
img-6
img-7
img-8
img-9

Parcerias

As parcerias funcionam como uma estratégia educativa com vista à otimização do papel da escola no desenvolvimento dos seus alunos, docentes e não docentes.
eqavet-final
anqep-final