Área Reservada

Equipa Digital

Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira

Assegurar a funcionalidade digital!

Missão:

A Equipa Digital tem como missão assegurar a disponibilidade, operacionalidade, acessibilidade, segurança da informação, um suporte eficiente dos recursos e serviços de informática que fornece a toda a comunidade escolar. Para o efeito, promove a permanente modernização tecnológica, melhoria funcional e adequação dos serviços disponibilizados às necessidades da comunidade. O seu principal objetivo é dar resposta às necessidades emergentes, resultantes da aplicação das novas tecnologias ao ensino mediado por equipamentos digitais, proporcionando aos alunos um ensino de melhor qualidade.

A Equipa Digital é responsável pelas seguintes áreas:

• Gestão de Serviços e Ativos da Infraestrutura Tecnológica e equipamentos Informáticos
  • Manutenção dos Equipamentos Informáticos e da Infraestrutura Tecnológica
  • Apoio técnico à Direção
  • Apoio técnico aos Serviços Administrativos
  • Gestão de Plataformas Institucionais
  • Gestão de Servidores
  • Proteção de Dados
  • Cibersegurança / Segurança Digital

Constituição da Equipa Digital:

• Coordenador da Equipa Digital
  • 5 elementos da Equipa Digital

Funções/Tarefas da Equipa Digital:

Parcerias

As parcerias funcionam como uma estratégia educativa com vista à otimização do papel da escola no desenvolvimento dos seus alunos, docentes e não docentes.
eqavet-final
anqep-final