Apoio/Suporte Digital
Espaço de apoio e suporte ao programa Escola Digital!
Para a satisfação dos utilizadores no uso dos sistemas informáticos do Agrupamento, disponibilizam-se serviços e documentação de apoio/suporte necessários às suas atividades diárias.
Suporte aos equipamentos/aplicações informáticas:
Os emails institucionais indicados a seguir são emails de suporte aos equipamentos/aplicações informáticos do Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira. Pede-se que, consoante o pedido de suporte o enviem para o email respetivo, com identificação correta do utilizador, por forma a agilizar a resposta ao pedido o mais rápido possível.
- Pessoal docente e não docente
Reportar problemas com equipamentos informáticos e aplicações informáticas. -> ocorrencia.pte@ae-smfeira.pt
Link do formulário de registo das ocorrências. -> https://forms.gle/bLY2Ww5KGuGVjTQy8
Pedir contas de acesso a computadores, rede WiFi minedu e email institucional. Reportar problemas dos acessos. -> acessos@ae-smfeira.pt
Pedir conta de acesso à impressora do OpenSpace da Escola Secundária. Pedir plafond. Reportar problemas da impressora. -> impressora.openspace@ae-smfeira.pt
Pedir conta de acesso à impressora da sala DT da Escola Básica Prof. Dr. Ferreira de Almeida. Pedir plafond. Reportar problemas da impressora. -> impressora.ferreiraalmeida@ae-smfeira.pt
Reportar problemas dos emails institucionais dos professores. Inserir ou remover elementos aos Grupos de emails. -> apoioemail.professor@ae-smfeira.pt
- Alunos
Reportar problemas dos emails institucionais dos alunos. -> apoioemail.aluno@ae-smfeira.pt
Procedimento para ativar email institucional dos alunos. -> Consultar documento na Escola Digital da Área Reservada.
Suporte aos Computadores Portáteis (Professores e alunos):
- CUCo: Como desbloquear o computador portátil?
https://www.inforlandia.com/wp-content/uploads/2021/09/Tutorial_cuco.pdf
- Cartão SIM (dados móveis) – Os links seguintes serão atualizados brevemente
Como colocar o cartão SIM no módulo LTE/4G, modelo WH1-140P.c/YK1-140P/PT1-140C: https://apoio.dgeec.mec.pt/upload/documentos/ED_QuickGuide_LTE4G_8916_WH1-140P.c_YK1-140P_PT1-140C_V1.pdf
Como colocar o cartão SIM no módulo LTE/4G, modelo WH1-140P:
https://apoio.dgeec.mec.pt/upload/documentos/ED_QuickGuide_LTE4G_9207_WH1-140P_V2.pdf
Como colocar o cartão SIM no módulo LTE/4G, modelo GW1-W148:
https://apoio.dgeec.mec.pt/upload/documentos/ED_QuickGuide_LTE4G_GW1-W148_V2.pdf
Configuração Hotspot_ThingsMatrixTMF08:
Manual de Apoio – Router/Hotspot IHA-L816 – mudança da password de acesso à Wifi:
https://drive.google.com/file/d/1RGXWKk_J1a7QTT1zP7mft5Ycu4V3XdYG/view?usp=sharing
- Repor PC Portátil – Os links seguintes serão atualizados brevemente
Repor o PC a partir das Definições do Windows 10:
Repor o PC a partir do ecrã de início de sessão:
Suporte aos videoprojetores das salas de aula:
Manual de procedimento para ligar Videoprojetor EPSON EB-735F –> Consultar documento na Escola Digital da Área Reservada.
Suporte à Impressora Xerox do Openspace (Escola Secundária) e da Sala dos DT (Escola Básica Prof. Dr. Ferreira de Almeida):
Informação sobre a utilização da Impressora –> Consultar documento na Escola Digital da Área Reservada.