Visita de estudo `Confeitaria ” O Afonso”, Tentúgal, Adega Cooperativa de Cantanhede e Museu do Vinho da Bairrada, turmas do 10º O+R e 11º M e Q

No passado dia 25 de fevereiro, as  turmas do 10º O+R e 11º M e Q  dos Cursos Profissionais de Cozinha Pastelaria e de Restaurante Bar,  realizaram a visita de estudo  à Confeitaria "O Afonso",  em Tentúgal, Adega Cooperativa de Cantanhede e Museu do Vinho da Bairrada.A visita iniciou-se com a ida à Confeitaria "O  Afonso", onde os alunos puderam  observar, in loco, a confeção do pastel de Tentúgal.

Da parte da tarde, as turmas visitaram a Adega Cooperativa de Cantanhede onde lhes foi dado a conhecer as diferentes gamas de vinhos, em tinto, branco e rosé. Estes vão desde os vinhos de mesa até vinhos Premium a que acresce uma vasta gama de Espumantes produzidos exclusivamente pelo Método Clássico, bem como Aguardentes e Vinhos Fortificados. Os alunos também visitaram o Museu do Vinho da Bairrada onde tomaram conhecimento da  importância do vinho da região da Bairrada e de todos os instrumentos que foram utilizados no ciclo produtivo do vinho.

Os alunos mostraram-se com um elevado grau de satisfação e de interesse.