Área Reservada

2º Ciclo do Ensino Básico

Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira

Etapa de abertura a novos conhecimentos!

Objetivos:
“O currículo do 2º ciclo é norteado por um objetivo estruturante, transversal a toda a nossa escola: o desenvolvimento integral dos nossos alunos. Para além do saber, preocupamo-nos também com o saber ser, o saber estar e o saber fazer.”

Escolas Básicas do 2º Ciclo:

• Escola Básica Professor Doutor Ferreira de Almeida

Matriz Curricular do 2º Ciclo do Ensino Básico Geral:

1 Na disciplina de Matemática, um dos tempos será destinado à exploração de novas metodologias de ensino para incrementar o gosto e a motivação pela disciplina, para desenvolver o raciocínio lógico-matemático, a capacidade de resolução de problemas, experimentar, investigar, etc., com recurso às novas ferramentas digitais – Matematicar.

2Disciplina de oferta obrigatória e de frequência facultativa.

Matriz Curricular do 2º Ciclo do Ensino Básico Artístico Especializado (Música e Dança)1:

1Sempre que os alunos frequentem turmas não exclusivamente constituídas por alunos do ensino artístico especializado, estes frequentam as disciplinas comuns das áreas disciplinares não vocacionais com a carga horária e na unidade adotadas pela escola de ensino básico geral na turma que frequentam.

2Não existe na formação em Dança.

3Disciplina de oferta obrigatória e de frequência facultativa.

Parcerias

As parcerias funcionam como uma estratégia educativa com vista à otimização do papel da escola no desenvolvimento dos seus alunos, docentes e não docentes.
eqavet-final
anqep-final