Green Cork Escolas 2023/2024 | Desafio IV – Enfeites de Natal com cortiça

O dia S. Martinho na EB de S. João de Ver tem sido marcado com diversas atividades. O pré-escolar teve oportunidade de ouvir a história infantil “Maria Castanha” e compreender a importância da amizade, enquanto os alunos do 1.º ciclo assistiram a um momento dinamizado pela Técnica Social do Agrupamento, Janice Santos sobre as tradições e costumes deste dia em diversos países.

Diz-se que a tradição já não é o que era, porém todos os alunos da nossa escola tiveram a possibilidade de observar a tradicional fogueira de S. Martinho e verem as famosas castanhas assadas. Foram muitas as crianças que ficaram com a cara “pintada”, um momento repleto de sorrisos, brincadeiras e caras pintadas.

Devemos enquanto escola relembrar e promover este dia, onde o espírito de solidariedade, da convivência e partilha entre os mais novos deverá estar sempre presente.