Infografia Nutrição_Sete Princípios | DEZEMBRO 2023 – CHEGADA DO INVERNO

O mês de dezembro é muito celebrado pelas suas festividades, mas os doces de Natal não são de longe a única forma de celebrarmos este mês de chegada do inverno. O inverno, que começa no dia 22 de dezembro, é uma época muito rica em alimentos saborosos e nutritivos. Descobre algumas das frutas e hortícolas que apresentam destaque nesta estação, bem como alguns dos benefícios de cada um na infografia que se segue.

e-Nutrição nº8 - Frutas e legumes do Inverno

CTE – Cursos Tecnológicos Especializados | Candidatura do AESMF deferida

O nosso Agrupamento foi contemplado com a aprovação da sua candidatura aos Centros Tecnológicos Especializados (CTE), plano implementado pelo governo no âmbito do PRR.

A área contemplada é a Industrial, que abrange o curso de Técnico de Receção Hoteleira, Técnico de Turismo, Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar, a qual se junta à outra candidatura deferida na 1ª fase da área de Informática com outros três cursos associados.

Tudo isto significa que poderemos adquirir e instalar equipamentos, que contribuirão para o desenvolvimento de projetos pedagógicos inovadores. Os nossos alunos terão, assim, acesso a tecnologias avançadas que, ao serviço da educação, os ajudarão a preparar-se, de forma mais eficiente, para os desafios do futuro.

Este sucesso resulta de um intenso trabalho de equipa e do estabelecimento de um conjunto de parcerias com empresas do concelho, com instituições de ensino superior e com outras escolas.

Agora, recomeçaremos o nosso trabalho no sentido de aprimorar a candidatura ao CTE Digital para a 2°fase.

Esta é uma prioridade estratégica para Santa Maria da Feira e, por isso, Santa Maria da Feira está de parabéns!