Tertúlia Poética | Biblioteca escolar

A Tertúlia Poética do passado dia 29 de maio, pelas 18:00, brilhou e iluminou o rosto de quem esteve presente na nossa Biblioteca. Ao convite do Clube de Leitura, o Movimento Poético acedeu com agrado e demonstrou, no encontro, grande profissionalismo, dádiva e boa disposição. Maria Mar, Zé Augusto e Casimiro Fernandes foram os diseurs e Rui Flash o cantor/músico.

Declamação e leituras foram entrecortadas pela música do Rui Flash que contribuiu para o clima de bem-estar dos 41 espetadores e leitores intervenientes. Os nossos alunos apreciaram este novo contexto na Escola e admiraram o alto desempenho dos diseurs/atores convidados, um reforço que os fez sentir mais confiantes nas suas leituras.

Pais, avós, professores estiveram presentes e leram poemas de autores portugueses. Um ex-aluno e uma mãe leram poemas da sua autoria, dando aso ao que lhes ia na alma. A Tertúlia foi assim momento de fruição plena. A arte e o conhecimento deixaram que a alma mostrasse essência, verdade, comunhão, Beleza.

Deixamos o nosso profundo agradecimento ao Movimento Poético pela sua entrega genuína que a todos contagiou.

Todos ganhamos.

Todos saímos de coração cheio.

Maria de Fátima Canarias

Helena Magalhães