Projeto Interdisciplinar e Cidadania“Mostra de Ciência”

Mostra de Ciência_física_page-0001

EMRC | Apresentação de Atividades

Atividades EMRC

Exibição do Clube de Teatro

O Clube de Teatro da Escola Secundária de Santa Maria da Feira levou a cabo mais uma apresentação. Desta vez a apresentação final do ano que ocorreu no dia 31/05/2023.Tratou-se de um exercício  de encenação sobre a "Construção" de Chico Buarque de Holanda.

Ao longo do ano, todas as semanas, este Clube caracterizou a sua atividade pela aprendizagem colaborativa, a cocriação, a partilha e a solidariedade.  Os participantes tiveram a oportunidade de contactar com autores de Língua Portuguesa e de transpor para a arte dramática o conteúdo de textos literários e outros. Estamos ainda no começo de uma viagem que pensamos vir a prosseguir.
Obrigada a todos que assistiram e que, com a sua presença, honraram o nosso trabalho.
WhatsApp Image 2023-05-11 at 17.34.20
WhatsApp Image 2023-05-11 at 17.34.20 (1)
WhatsApp Image 2023-05-31 at 13.09.22

Viagem ao Instituto Multimédia

No dia 11 de maio, nove alunos do 8ºA (Alexandra, Catarina, Gustavo, João Pedro, Leonor, Lourenço, Margarita, Maria e Sara) foram ao Instituto Multimédia, no Porto, no âmbito do concurso «Escrever é Viver». Foram acompanhados pelas professoras Inês Barbosa (ciências naturais) e Gracinda Branco (português).

Assistiram à entrega de prémios aos vencedores, ouviram os textos elaborados por eles e respetiva opinião do júri e assistiram à apresentação de um E-book da 3ª edição do concurso «Escrever é Viver».

Ao João Pedro foi atribuída a menção honrosa, sendo o seu poema «O nosso querido planeta», incluído no E-book. Para o mesmo foi selecionado o texto realizado pela Leonor e pela Alexandra «Observa, reflete e age».

Todos os alunos adoraram a experiência, desde a realização dos textos, à deslocação ao Instituto Multimédia, onde puderam ouvir e aprender um pouco mais sobre as alterações climáticas, tema este que todos os alunos acham muito importante, e que os motivou a participar no projeto.

Link do E-book:

Laboratório aberto de Química | Receção ao 4ºano