Inspira o teu professor!

Queridos professores

Estamos a escrever-vos esta carta para que nunca se esqueçam do quão importantes e especiais são.

Sabemos que não é fácil. Sabemos que ensinar pessoas que estão numa fase tão complicada como a adolescência é um verdadeiro desafio. Mas também sabemos que, com os vossos super poderes, o conhecimento, a experiência e a sensibilidade, acabam sempre por conseguir lidar connosco da melhor maneira.

Impressiona-nos a vossa capacidade de exercer a arte de ensinar de maneira a que todos, independentemente das suas dificuldades e das suas motivações, consigam desvendar os “nós” que sufocam e possam entender um pouco sobre os grandes mistérios do mundo.

Sem professores, o mundo seria irremediavelmente mais pobre, porque o conhecimento perder-se-ia e tudo o que deu imenso trabalho e demorou bastante tempo a ser descoberto iria acabar por ser esquecido.

Gostaríamos que soubessem que são peça fundamental na transformação desta escola na nossa segunda casa e que somos muito gratos por tudo e, principalmente, pela vossa preocupação quando não estamos nos nossos melhores dias. Não é novidade para ninguém que os professores são ótimos ouvintes e conselheiros.

Por último, mas não menos importante, pedimos-vos para nunca esquecerem que são uma memória heróica e perpétua na vida de todos alunos. Recordaremos os truques mágicos que nos ensinam, os conselhos sábios que connosco partilham e aquelas conversas que nos animam. Os professores também são eternos!

Por fim, queremos que saibam que são vocês que nos inspiram, incentivam e que fazem de nós quem somos.

Obrigado, professores!

Todos os alunos