Dia da Matemática na Escola Básica Prof. Doutor Carlos Alberto Ferreira de Almeida

No âmbito da celebração do Dia da Matemática, os alunos do 3º ciclo da Escola Básica Prof. Doutor Carlos Alberto Ferreira de Almeida construíram cubos, onde as faces têm motivos decorativos, com ilusões ópticas e outros com a identidade de cada um deles.

Estes trabalhos, impulsionados pelos professores de Matemática, estão expostos na Biblioteca da Escola e nas áreas circundantes do recinto escolar.

Esta data celebra a emblemática constante Pi, um número infinito que se representa pela décima sexta letra do alfabeto grego “π”.

Curiosidade:

A primeira comemoração do Dia do Pi foi em 1988, em São Francisco, no Museu Exploratorium.

MATEMATICA_1
MATEMATICA_2