Visita de Estudo à UTAD | Formação em microcontroladores e LoRa

Nesta visita de estudo os alunos do 12ºL do Curso de Programação de Sistemas de Informação tiveram acesso a um Workshop dinamizado pelo Professor Doutor António Valente, da Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro sobre a utilização de microcontroladores com a tecnologia LoRA. Esta visita de estudo, realizada a 6 de Janeiro, constituiu uma estratégia metodológica promotora das aprendizagens, com implicações nas atividades escolares principalmente no que diz respeito à realização do Prova de Aptidão Profissional. Assumiu-se, pois, como uma prática utilizada para complemento e consolidação dos conhecimentos programáticos, contribuindo para uma afirmação de aprendizagens significativas, com benefícios importantes na formação dos alunos.

Esta atividade foi organizada em colaboração com o Clube Ciência Viva no âmbito do projeto LoRa, envolvendo os professores Fátima Pais, Lúcia Paula, Pedro França e João Pinheiro

.

UTAD.1