SiteStar

A DECO e o .PT promoveram a 10.a edição do Sitestar.pt, uma iniciativa nacional que desafia a comunidade educativa à criação de sites em .pt com conteúdos digitais em português, durante o ano letivo de 2022/2023.
Mais que um apelo à criatividade e ao empreendedorismo, o desafio Sitestar.pt convida a comunidade a desenvolver conteúdos relevantes sobre atividades e ideias dos jovens e dos seus estabelecimentos de ensino.

Foram 3 as propostas apresentadas a este concurso pelos alunos do 12ºL do Curso de Técnico e Programação se Sistemas Informáticos. Duas propostas enquadram-se na categoria "Escola + Digital” e têm como objetivos a construção de sites sobre o processo de criação de uma T-Shirt inteligente e o outro sobre informações necessárias aos praticantes de Surf e outros desportos aquáticos. O terceiro projeto enquadra.se na categoria “Escola + Sustentável” e pretende ser a parte visível de uma quinta inteligente.

A cada uma das equipas foi já atribuído um domínio e um alojamento, o que seginica que passaram à fase nacional de entre centenas de projetos que se apresentaram a concurso!

Desta forma, além do projeto que terão que desenvolver, o prémio já atribuído nesta fase do concurso irá permitir que todos os alunos da turma possam publicar os seus projeto de aptidão profissional.

Este trabalho foi coordenado pelos professores da componente técnica, Fátima Pais, Lúcia Paula e Pedro França.

Boa sorte é o que se deseja para a fase seguinte!

SiteStar.1