EB S. João de Ver | Projeto Assembleia de Crianças/ 4.º ano

Com o projeto Assembleia de Crianças, Aqui Decides Tu, dinamizado pela equipa da Câmara de SMF, os alunos participaram em duas votações para escolher o aluno que representaria a escola e também o tema da intervenção.
Após um trabalho de pesquisa e de um debate com vários responsáveis da autarquia, decidiram intervir na área do Ambiente, tendo como foco a melhoria do espaço do recreio. Foram plantadas árvores e colocadas mesas e bancos, o que valorizou bastante este espaço de brincadeira.
Com a construção de cravos, também participaram na exposição alusiva ao 25 de Abril que decorreu na rua do edifício da Câmara.
O culminar deste projeto deu-se com a ida à Assembleia da República, tendo os alunos a oportunidade de realizar uma visita guiada por vários espaços da Casa da Democracia.
Foi uma experiência inesquecível que muito agradou aos finalistas!!