Atividade de Articulação entre Pré e 1.º ciclo – EB São João de Ver

No seguimento do projeto de articulação entre o pré-escolar e 1.º ciclo, os alunos finalistas da pré tiveram a oportunidade de participarem em atividades preparadas pelas diversas turmas do 4.º ano.
O alunos do 4.º A auxiliaram a construção de simetrias de reflexão com o uso de tintas, enquanto os alunos do 4.º B realizaram ciências experimentais, deixando os alunos do pré-escolar bastante surpreendidos. A turma do 4.º C apresentou uma história infantil, "Essa Flor é minha", de Alice Hemming. Os finalistas do pré-escolar foram desafiados a responder às perguntas a partir da ferramenta digital "Plickers", tornando-se um momento divertido. Posteriormente pintaram uma ilustração sobre o tema e visualizaram-na em realidade aumentada a partir da aplicação Quiver Vision. Foram momentos de partilha, de companheirismo e de muita diversão.
Atividade de Articulção entre Pré e 1.º cicl3
Atividade de Articulção entre Pré e 1.º ciclo