Projeto interdisciplinar da turma 12ºD

No passado dia 22 de abril de 2024, a escola recebeu a FEUP no âmbito do projeto interdisciplinar da turma D do 12º ano. Participaram no evento alunos do 12º ano de Ciências e Tecnologias. Estiveram presentes Carlos Oliveira engenheiro eletrotécnico e Diretor de Comunicação da FEUP, e também Nuno Flores responsável pelo departamento de engenharia informática na FEUP.

Carlos Oliveira informou os alunos a respeito das licenciaturas e mestrados na FEUP, tendo sido abordados tópicos de engenharia, os problemas climáticos e demográficos da atualidade, a proporção de mulheres em ramos da engenharia atualmente e também a necessidade de inovação, incluindo a transição digital.

Por meio de Nuno Flores, os alunos também ficaram a conhecer um pouco da importância da engenharia informática e de como funciona no mundo do trabalho.

A iniciativa colheu o interesse dos alunos tendo-se revelado esclarecedora para análise dos possíveis percursos académicos nas diferentes áreas de Engenharia.

IMG-20240424-WA0000
IMG-20240424-WA0001