LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM – MATEMÁTICA/CIÊNCIAS NATURAIS
O laboratório de aprendizagem de matemática e ciências naturais foi desenvolvido ao longo do ano letivo, numa parceria com a biblioteca escolar e as turmas A, B e D, do 6º ano, com o objetivo de promover as competências da leitura e da resolução de problemas.
Esta iniciativa foi uma oportunidade para que os alunos destas turmas realizassem atividades num espaço de alguma inovação, de trabalho colaborativo, do desenvolvimento da criatividade, da autonomia, do espírito crítico e acima de tudo, uma aprendizagem por descoberta.
Neste laboratório de aprendizagem, a temática centrou-se nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os ODS representam um plano de ação global para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade ao longo da vida para todos, proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas até 2030.
Baseiam-se nos compromissos para com as crianças e os adolescentes, nas áreas da pobreza, nutrição, saúde, educação, água e saneamento e igualdade de género contidos nos precursores dos ODS.
Este laboratório de aprendizagem, após a abordagem de todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, focou-se no ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima. Este ODS teve como objetivo melhorar a educação, aumentar a consciencialização e a capacidade humana e institucional para combater a mudança global do clima.
Para sustentar toda a temática das alterações climáticas, os alunos leram e analisaram a obra “A admirável história de Greta Thunberg”, de Valentina Camerini.
LabApr_Mat-CN_01-03
LabApr_Mat-CN_04-05