Participação nas Olimpíadas da Física 2023 | Faculdade de Ciências | UP

No dia 22 de abril decorreu na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto a fase regional das Olimpíadas da Física 2023. Os alunos do AESMF pré selecionados a nível de escola para participarem nesta fase, André Lino do 11ºA, Inês Lopes 11ºF e Victor Resende do 11ºE tiveram comportamento exemplar e mais uma vez excelente participação, tendo o aluno Victor Resende alcançado a quarta posição (menção honrosa) num universo de 151 participantes de escolas da região norte após realização de exigentes provas, teórica e experimental.
Desta forma, ficou selecionado para a fase nacional a realizar a 27 de maio na Universidade de Coimbra e deixa mais um registo do AESMF no site da Sociedade Portuguesa de Física (SPF).
Parabéns a todos os alunos participantes nas OF2023!
foto OF 2023