RoboParty 2023

Estamos de parabéns! Excelente prestação na RoboParty 2023! Subimos ao pódio 2 vezes!

Depois de uma maratona de 3 dias (e muitos mais de preparação), o Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira, no âmbito do Clube de Programação e Robótica, contando com a colaboração do Clube Ciência Viva, participou com 2 equipas na RoboParty 2023 que decorreu entre 30 de Março e 1 de Abril em Guimarães.

As equipas foram constituídas pelo João Ferreira (10ºM) Pedro Pereira, Nuno Leite (11ºO),  Dinis Faryna, Roberto Valente, Gabriel Alexandre (12ºL) orientadas pelos professores Fátima Pais e Pedro França.

Num total de140 equipas (de norte a sul do país), envolvendo mais de 500 participantes, os nossos alunos participaram e concluíram todos os desafios e em 2 dos 4 desafios, subiram 2 vezes ao pódio para receberem o 2º lugar na prova de Dança e o 2º lugar na prova Fun Challenge!

Mas o mais importante foi mesmo o trabalho em equipa, a dedicação e o empenho com que todos os participantes (alunos e professores) agarraram esta oportunidade.

As equipas querem deixar um agradecimento muito especial ao professor Bruno Leite, coordenador do Clube de Programação e Robótica pelo apoio logístico, técnico e pela presença constante antes, durante e depois do evento.

Mas, os agradecimentos não podem ficar por aqui! Destacamos os seguintes pela colaboração mais próxima em algumas fases preparatórias:
Gonçalo Santos, Mariana Gomes, Sara Santos, Vasco Magolo (12ºL), Srª Maria Manuel, (mãe do Gabriel Alexandre do 12ºL ) pela confeção da roupa da “pastora” e ainda o Rodrigo Espinheira (11ºN).

Finalmente, e em jeito de balanço, deixamos alguns testemunhos na primeira pessoa de quem viveu todo evento:

“Participar na RoboParty 2023 foi mais uma experiência incrível, desde o trabalho em equipa até às emoções forte que tivemos principalmente no último dia. Graças à minha experiência na Roboparty 2022, consegui abordar os desafios deste ano com mais confiança e conhecimento. O nosso espírito de trabalhar-mos em equipa foi incrível, quando um de nós  precisava de algum coisa estavam logo 2 ou 3 lá para ajudar foi simplesmente INCRÍVEL!!
Obrigado a todos por mais uma experiência incrível com vocês.”
Pedro, 11ºN

“Foi uma experiência incrível, não tinha noção do trabalho que estava por de trás de tudo! Foi muito bom o espírito te equipa e o espírito competitivo entre todos - o nosso companheiro tornou-se nosso rival  e com isso tivemos uma competição saudável , uma experiência incrível , só quem a tem e que é noção do quão bom é.
Tenho a agradecer por tudo aquilo que me proporcionaram , por me terem ajudado, foi incrível e um prazer muito muito grande trabalhar e pertencer a este grupo de trabalho , mais uma vez obrigado do fundo do coração!
Para o ano se houver a oportunidade estou disponível para participar de novo , nem que seja a título particular.”
Gabriel Alexandre (12ºL)
roboparty.1