MANUAIS DIGITAIS

Escola Básica de S. João de Ver (3º ano)

Escola Básica da Aldeia (3º ano)

Escola Básica Ferreira de Almeida (7º e 8º anos)

Escola Secundária (7º e 8º anos)

O Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira integra o Projeto Piloto de Desmaterialização dos Manuais Escolares (PPDME), que pretende, numa perspetiva pedagógica e ambiental, introduzir o manual digital (eliminando o recurso ao manual em papel) e reforçar o recurso às metodologias ativas com ganhos evidentes para todos os envolvidos. Conscientes de que a transição digital tem de ser feita e que é o caminho a seguir, mas também que é um caminho que deve ser percorrido com ponderação e acautelando todas as variáveis, optamos por começar com o Ensino Básico (quatro turmas do 3º ano e seis turmas de 7º ano) e dar continuidade ao trabalho com as turmas de 8º ano).

Assim, pedimos que não faça o resgate dos vouchers na plataforma Mega, pois se o fizer ficará inibido de aceder às licenças digitais.