Exposição fotográfica dos alunos de Geografia

“Paisagens na minha terra” é o título de exposições fotográficas  na biblioteca da escola secundária e na escola básica Ferreira de Almeida, da autoria dos alunos e dos professores de geografia.

O trabalho desenvolvido, enquadrado no Plano Anual de Atividades,  envolveu os alunos de todos os anos de escolaridade que quiseram participar e o sentido da sua execução pode encontrar-se resumido no texto de Carlos Alberto Medeiros que contextualiza a exposição:

“Tema de estudo eminentemente geográfico  a paisagem deve ser entendida segundo penso, como um facto concreto, real. Independentemente do significado que lhe é atribuído, ela está lá : um amontoado de casas nalguma periferia de residenciais pobres de uma grande cidade, uma ampla extensão desértica, uma justaposição de campos parcelados e intensamente aproveitados. É claro que nem todos verão a mesma paisagem da mesma forma…”