Alunos do 11º K visitaram o Porto!

No dia 3 de março, no âmbito da disciplina de História da Cultura e das Artes, os alunos do 11º K visitaram, de manhã, a exposição “Signos e Figuração” sobre Joan Miró, patente na Casa de Serralves (exemplar único de Art Déco). Tiveram, ainda, oportunidade de ver as muitas esculturas contemporâneas, existentes no parque da Fundação de Serralves.

De tarde, os alunos tiveram uma visita guiada à Igreja de S. Francisco, ao Museu e às Catacumbas. Apesar da construção da Igreja se ter iniciado no período gótico,  ela apresenta vários retábulos de talha dourada, sendo, por isso, um excelente testemunho da riqueza da arte barroca.

É de destacar a oportunidade que os alunos tiveram de realizar desenhos de alguns detalhes da referida Igreja, no âmbito da disciplina de Desenho A.

Seguramente foi um excelente momento de aprendizagem, em que os alunos puderam, in loco, apreciar exemplares de obras de arte já estudados e outros que serão, ainda, objeto de estudo.

Para lá do salutar convívio, esta forma de aprendizagem assume maior significado para os alunos.

Alunos acompanhados das professoras Isabel Baeta e Rute Barros, na Fundação de Serralves

Escultura no parque de Serralves

Um grupo de alunas na zona ribeirinha da cidade, antes da visita à Igreja de S. Francisco.

Igreja de S. Francisco, altar-mor em talha dourada