Bebras 2021 – Resultados!

A participação da Escola Secundária de Santa Maria da feira no Bebras - Castor Informático 2021, foi coroada de êxito!

Parabéns a todos os participantes e uma salva de palmas especial para João Guimarães (10ºN), Gonçalo Conceição (12ºD), João Ferreira (12ºD), Nádia Santos (12ºD) e Rafael Custódio (12ºD) que ficaram no Top 1% entre os melhores dos melhores.

Os professores do Grupo de Informática, sob a coordenação do professor Eduardo Figueiredo, esperam que todos tenham gostado do desafio e preparem-se! Irão continuar a ser provocados para serem, em cada dia, melhores que no anterior.

Participaram 268 alunos distribuídos assim:

• Cadetes: 56 alunos (38 do 7ºano, 18 do 8ºano)
  • Juniores: 95 alunos (44 do 9ºano, 51 do 10ºano)
  • Seniores: 117 alunos (38 do 11ºano, 79 do 12ºano)

O Bebras - Castor Informático é uma iniciativa internacional para promover e introduzir a informática e o pensamento computacional para estudantes de todas as idades. Foi desenhado para motivar estudantes de todo o mundo sem necessidade de experiência prévia. É organizado em mais de 50 países e no ano passado participaram mais de 2,5 milhões de estudantes de todo o mundo! [mais sobre o Bebras].

Portugal juntou-se recentemente de forma oficial a esta iniciativa, numa organização do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, juntamente com a TreeTree2.

Registo da prova realizada nas duas primeiras semana de novembro de 2021.