Área Reservada

JI de Souto Redondo – O Museu do Papel vai à escola

O Museu do Papel foi até à escola com a atividade da Maleta Pedagógica “O Museu do Papel vai à Escola”!

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história “O Engenho da Lourença”, uma narrativa envolvente que permitiu viajar no tempo e descobrir mais sobre a tradição e a importância da produção de papel na nossa região.

Após este momento de partilha e aprendizagem, mãos à obra! As crianças participaram numa oficina prática onde aprenderam a fazer papel reciclado, percebendo de forma divertida e criativa como é possível dar nova vida ao papel usado.

Foi uma experiência enriquecedora, cheia de descoberta, criatividade e consciência ambiental!

#MuseuDoPapel #OMuseuDoPapelVaiÀEscola #MaletaPedagógica #OEngenhoDaLourença #PapelReciclado #EducaçãoAmbiental #Património #AprenderAFazer #Escola #Sustentabilidade


EB/JI de Souto Redondo – Apresentação do  livro “O Mundo do Avesso”

A escritora Filomena Costa presenteou-nos com a apresentação do seu livro “O Mundo do Avesso”.

Foram momentos especiais que levaram crianças e adultos a dar asas à imaginação, numa viagem encantadora pelo mundo da leitura e da criatividade.

Muito obrigada pela sua presença e pela partilha tão inspiradora.


EB/JI de Souto Redondo – Magia e Sustentabilidade na EB/JI de Souto Redondo!

No passado dia 13 de maio, a nossa escola transformou-se num palco de encanto e aprendizagem com a visita da Associação Mercador de Fábulas, que nos trouxe o teatro de marionetas “O Monstro de Lixo”.

Foi uma experiência absolutamente inesquecível!

O teatro de marionetas tem o dom especial de nos transportar para outros mundos, e esta peça fê-lo com uma mestria rara. Ver as nossas tradições e o património local ganharem vida através de personagens tão bem construídas foi emocionante para miúdos e graúdos.

Saímos deste espetáculo com o coração cheio e a consciência renovada. Mais do que uma peça, foi uma lição de cidadania e amor à natureza que reforça a importância de cuidarmos do que é nosso.

Parabéns aos artistas por este trabalho fabuloso!

Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira por nos proporcionar este momento fabuloso de arte e educação ambiental!