Área Reservada
topas_f4
topas_f5
topas_f1
topas_f2
topas_f3

No passado dia 8 de maio, o Agrupamento voltou a marcar presença no Torneio de Programação para Alunos do Secundário – TOPAS 2026, realizado na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, numa iniciativa que reuniu 25 equipas de escolas públicas e privadas de todo o país.

A nossa escola participou com duas equipas constituídas por alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, que demonstraram elevados níveis de raciocínio lógico, capacidade de resolução de problemas, espírito de equipa e dedicação ao longo da competição.

A equipa que alcançou um excelente 4.º lugar da classificação geral, destacando-se ainda como a melhor escola pública em competição, foi constituída pelos alunos Caleb Pinto, Martim Sá e Rodrigo Pereira, da turma 3.ºGPSI.

A segunda equipa, constituída pelos alunos Alex Vieira, David Oliveira e Gonçalo Gomes, da turma 1.ºGPSI, teve igualmente uma participação meritória, representando a escola com empenho, dedicação e espírito de superação.

Estes resultados refletem o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores na área da programação e do pensamento computacional, evidenciando a qualidade da formação ministrada no nosso Agrupamento.

O Agrupamento felicita todos os alunos e professores envolvidos pelo excelente desempenho e pela forma exemplar como representaram a escola neste importante torneio nacional.

Bruno Leite
(Coordenador do Clube de Programação e Robótica do Agrupamento)