Área Reservada
LC_EB_foto2
LC_EB_foto3
LC_EBS_foto1
LC_EBS_foto2

Nos dias 25 e 26 de maio decorreu nas Bibliotecas da Escola Básica e Secundária de Santa Maria da Feira e na Escola Básica Professor Doutor Ferreira de Almeida, uma palestra subordinada à temática “Hidrogénio, a energia do futuro” dinamizada por dois ex-alunos do Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira, Miguel Silva e Rafael Carneiro.

Esta atividade permite o desenvolvimento do pensamento crítico, a capacidade de compreender, questionar e aplicar conceitos científicos. Habilita os alunos para debater temas da atualidade, nomeadamente, a utilização das energias renováveis.

No final da palestra, foi efetuada uma demonstração prática da eletrólise da água.

Os alunos presentes demonstraram interesse pela temática apresentada, tendo sido bastante recetivos na implementação das atividades.